Pele - Limpeza e Desintoxicação em 4 Passos

Olá flores lindas da minha vida! :)
Como nem todas(os) nós podemos desfrutar de uma esteticista o tempo todo, resolvi fazer uma sequência de posts sobre tratamentos caseiros para pele, cabelo e corpo que qualquer um(a) pode fazer em casa. Vale para homens e mulheres.

Vamos a dica de hoje: limpar e desintoxicar a pele em 4 passos.


O processo básico de limpeza consiste de:


1° Esfoliação
2° Vaporização
3° Máscara
4° Tonificação

Você mesma(o) pode fazer variações dos métodos, desde que os use nessa ordem para realmente limpar a pele profundamente.

1° Esfoliação – Bicarbonato de sódio e água

Com a pele já limpa, misture 1 colher de sopa de bicarbonato e meia colher de água, fazendo uma pasta. Passe no rosto e faça movimentos circulares por 5 minutos. Enxágue com água morna.

2° Vaporização – Água e ervas

Use uma panela grande. Preencha metade da panela com água. Use cerca de 4 colheres de sopa de camomila, alecrim, hamamellis e arnica acrescente também pétalas de rosas se quiser. Deixe a água ferver, ao borbulhar tire a panela do fogo. Coloque seu rosto no vapor e cubra sua cabeça e a panela com uma toalha. Se tiver muito quente, fique mais longe do vapor. Vaporize o rosto por 10 minutos.

Se tiver um vaporizador, faça um chá concentrado com as ervas e coloque no vaporizador, usando por 10 minutos.

3° Máscara – Clara de ovos, limão e mel

Bata os 3 ingredientes (clara de 1 ovo, 1 colher de sopa de mel e 2 colheres de sopa de limão) com um garfo até que vire clara em neve. Passe no rosto com um pincel, deixe agir por 15 minutos. Enxágue com água morna.

4° Tonificação

Para tonificar a pele você pode fazer um chá com hamamelis, arnica, pepino e raspa de juá e se sua pele for oleosa pode colocar um pouquinho de barbatimão.

Se sua pele tiver acne, acrescente guaçatonga e calêndula.

Se sua pele for seca retire a hamamelis, a raspa de juá e o barbatimão. Use camomila, maçã e aloe vera no seu lugar.

Deixe o chá ficar gelado, e com o auxílio de algodão, passe delicadamente sobre o rosto e deixe secar naturalmente.

Essa receita pode ser feita 1, 2 ou 3 vezes por semana, conforme a necessidade da sua pele.


Viu como é simples ficar mais bonita(o) gastando pouco e sem muito sofrimento? :)
Em casa mesmo, você realça sua Beleza Natural deixando a pele limpa e tratada. 

Quanto mais você cuida da sua pele, mais bonita ela fica e de menos maquiagem você precisa, proporcionando uma aparência natural. Quanto menos maquiagem você aplica no rosto, mais natural ela fica, realçando sua Beleza Natural ao invés de deixar você com cara de photoshop (artificial). 

Consulte sempre um dermatologista.

Gostaram do post? Deixem seus comentários. Responderei a todos os comentários um a um.
Beijo no coração \o/

A Aparência das Unhas Indica Como Anda a Nossa Saúde

Olá flores lindas!
Ufa! Terminei o post novo :)
Demorei um pouco para fazer este post porque meu micro andava muito lento e a pesquisa não foi fácil. Tentei fazer o mais completo possível. Espero que gostem do tema e divulguem estas informações.

Poucas pessoas sabem, mas as unhas exercem função mais do que estética no nosso corpo: elas protegem as pontas dos dedos e ainda podem indicar como anda a nossa saúde.



A unha é formada por três camadas queratinosas de consistências diferentes. Mais de 10% das afecções de pele ocorrem através das unhas. O exame das unhas e lesões pode indicar doenças e falta de vitaminas. O formato das unhas, sua coloração e textura são capazes de dar dicas de como anda a saúde.

Quando quebradiças e com manchas brancas, podem representar uma simples alergia a produtos como esmaltes, detergentes e sabonetes, ou podem ser indicadores de carência de ferro, ácido fólico e vitamina B12, que pode resultar em psoríase, micose e até anemia

Quando a unha tem formato de colher, por exemplo, bem arredondada, é um sinal de que a pessoa pode estar sofrendo de problemas cardiovasculares ou pulmonares, como asma e bronquite, que afetam a circulação. Doenças vasculares podem atrofiar as unhas e alguns sulcos podem aparecer após uma febre ou uma virose.

Quando há falta algum tipo de vitamina no corpo, como a C, por exemplo, a produção de alguns hormônios pode ser afetada, assim como a fabricação de queratina, deixando as unhas com um aspecto diferente do saudável. No caso da diabetes, por exemplo, as unhas crescem avermelhadas e cheias de ondulações.

Calma! Sem pânico. É importante saber que há sinais que não são doenças, mas mudam a unha, como a melanoníquia, que são estrias marrons e longitudinais que surgem nas unhas de pessoas morenas. Unhas roídas também podem ser um sinal de doença: a ansiedade! E pode levar a quadros infecciosos.

As unhas dos pés também podem apresentar sinais de que algo não vai bem, porém é mais raro. Micoses e traumas por causa de sapatos apertados são os problemas mais comuns, por isso ao ir à manicure, levem o próprio equipamento ou usem apenas os que forem esterilizados por autoclave, exijam o uso de lixas descartáveis e solicitem que a profissional não retire muito a cutícula, nem passe a espátula por baixo da unha. Esmaltes e removedores também agridem as unhas, desidratando-as. Assim, o ideal é alternar o uso, passando creme constantemente para ajudar a manter a saúde das unhas.

Aprenda a reconhecer

Anemia: aAs unhas ficam secas, quebradiças, opacas, côncavas e há deslocamento da carne na ponta dos dedos.

Doenças cardíacas: as unhas ficam curvadas para baixo, alargadas e com coloração arroxeada por causa da falta de circulação.

Doenças renais: as unhas ficam grossas, amareladas ou acinzentadas, com linhas verticais esbranquiçadas, brancas na raiz e vermelhas nas pontas.

Doenças hepáticas: ficam esbranquiçadas perto da raiz ou amareladas por inteiro.

Doenças digestivas: há pontos hemorrágicos, as unhas ficam doloridas, frágeis e se descolam ou descamam.

Diabetes: grossas, avermelhadas e com pequenas veias no dedo, ao redor das unhas. Podem apresentar micoses frequentes, engrossamento e endurecimento das pontas dos dedos.

Hipertireoidismo: afinamento e enfraquecimento das unhas.

Hipotireoidismo: unhas opacas e grossas.

Psoríase: depressões puntiformes, superfície rugosa, unhas grossas e quebradiças.

Problemas na glândula supra-renal: as unhas ficam escuras.

Doenças infecciosas graves (meningite e septcemia): surgem pequenas manchas roxas sobre as unhas.


Falta de vitaminas

- Vitamina A: aspecto de casca de ovo, enrugada, esbranquiçada e quebradiça;
- Vitamina C: hemorragia embaixo da unha;
- Vitamina B3: ausência de brilho e linhas verticais e esbranquiçadas surgem em sua superfície;
- Zinco: coloração acinzentada, cutícula seca e grossa, descamação intensa ao redor das unhas e linhas transversais bem acentuadas.


Caso alguém apresente algum desses sinais nas unhas, procure um médico o quanto antes.

Gostaram do post? Comentem, deixem seu recado que eu responderei a todas(os).
Um grande beijo no coração de todas(os).
:)

O Batom Vermelho Ideal Para Cada Tom de Pele


Olá flores lindas!!!!
Hoje estava me maquiando e decidi usar um batom vermelho. Depois que passei o batom, vi que não tinha ficado como eu gostaria. Isso me fez pensar: Será que tem um tom certo de vermelho que fica bem em mim? Ou será que o batom vermelho é só para um certo tipo de mulher?

Fui em busca de uma resposta e .... Ahááá!!!! Toda mulher pode usar um lindo batom vermelho, basta saber qual cor fica melhor de acordo com o tom da pele. Então resolvi dividir com vocês essa informação, pois imagino que esta deve ser a dúvida de muitas mulheres :)

Esse post entra para aquela listinha...


Vamos lá...


Mulheres Brancas


O Clássico: esse tom de pele combina com as versões cereja, carmim e coral. Vermelhos com pigmentos magenta também ficam lindos.

Bafônico: só use o tom tomate se quiser aparecer bastante. Para arriscar ainda mais, tente vermelhos bem fechados, como o amora. Eles dão um ar meio vampiresco, mas dependendo do look podem ser a escolha ideal.


Mulheres Brancas Rosadas


O Clássico: vermelhos rosados ficam bem em peles desse tipo. Mas é possível explorar muitas tonalidades - como coral, cereja, ameixa e as versões alaranjadas.

Bafônico: um vermelho puro com textura seca vai direcionar todas as atenções para a sua boca. Quer mais? Tons de vinho contrastam bastante com a pele.


Mulheres Morenas Claras


O Clássico: as morenas ficam lindas com vermelhos vivos, como o sangue. E ganham um rosto iluminado com corais puxando para o laranja. Já os tons alaranjados dão um rubor de saúde à pele.

Bafônico: tons ameixa-escuro, bordô ou amora com um toque de gloss no centro dos lábios deixam a boca ainda mais marcante. E os vermelhos-telha são para quem não quer correr nenhum risco de passar despercebida.


Mulheres Morenas Escuras


O Clássico: são opções os vinhos, vermelhos que puxam para o marrom, cereja, ameixa, bordô, vermelho queimado, vermelhos rosados e tons alaranjados. Todos caem bem.

Bafônico: um vermelho-fúcsia brilhante ou um alaranjado puxado para o salmão dão um efeito descolado ao make. O vermelho-tomate é para quem quer chegar arrasando.


Mulheres Negras


O Clássico: as apostas certas são os vermelhos fechados, como ameixa, telha, amora, bordô e vinho.

Bafônico: para ousar um pouco, use um vermelho vivo com textura seca. Para ousar muito, aposte nos vermelhos rosados.



Não é tudo!? Agora sei qual tom de vermelho fica bem em mim. 

É incrível como o conhecimento ajuda as mulheres a ficarem ainda mais belas. Basta conhecer e aprender a lidar o seu tipo de beleza.

Adorei aprender mais essa. E você? Gostou do post?
Deixe seu comentário. Respondo a todas as minhas flores com toda atenção.

Beijos no coração, lindonas :)

Carboidratos à noite? Pode sim!

Olá flores lindas!!!
Hoje decidi fazer um post super especial sobre alimentação.

Muitas mulheres neuróticas com o peso, querendo ter o corpinho igual ao dessa ou daquela famosa, acaba se alimentando mal por falta de informação, prejudicando a saúde.


Carboidratos à noite pode sim! Saiba que o cérebro precisa obrigatoriamente da energia produzida pelo carboidrato para funcionar, e só do carboidrato. O cérebro não utiliza nenhuma outra fonte de energia.

Além disso, os carboidratos contribuem  para a produção de serotonina, hormônio relacionado ao prazer/bem estar, que combate a ansiedade e a insônia, bem como da melatonina, hormônio que favorece o sono tranquilo. Carboidratos como massas e batata, portanto, podem e devem compor a última refeição.

É pura lenda essa história de que comer caoboidratos depois da 6 da tarde aumenta o peso. A explicação é simples: Cada grama de carboidrato sempre fornecerá 4 calorias, nem mais nem menos, independentemente se ingerido de manhã, à tarde ou à noite. Os exageros é que são proibidos, pois à noite nosso metabolismo desacelera, assim como o corpo todo, os batimentos cardíacos, o ritmo da respiração e a digestão que fica mais lenta.

Jante cerca de três ou quatro horas antes de ir dormir. Nesse período o organismo tem tempo de digerir o alimento, fazendo com que o estômago não fique tão pesado a ponto de atrapalhar o sono.

Há alimentos com alto índice glicêmico (carboidratos simples como a batata e o macarrão) que aceleram a produção de neurotransmissores que combatem a insônia. Dê preferência a esses alimentos no consumo à noite.

Já ao longo do dia prefira pratos de baixo índice glicêmico, como o feijão, a batata-doce e os cereais integrais. Eles regulam a glicemia (quantidade de açúcar circulando pelo sangue) e afastam doenças como a diabetes do tipo 2.

Para facilitar a sua vida e a sua dieta observe na tabela a seguir vários exemplos de alimentos de baixo, moderado e alto índice glicêmico para que você possa variar sua alimentação.

Alimentos de alto índice glicêmico (maior que 85)
Alimentos de moderado índice glicêmico (60 a 85)
Alimentos de baixo índice glicêmico (menor que 60)


Lembre-se: Nós somos aquilo que comemos. Boa alimentação é igual a boa saúde.

Como eu sempre digo, todas nós podemos e devemos comer de tudo UM POUCO. Um pouco não é se empanturrar de comida. Um pouquinho de cada coisa vira um montão no final da refeição, do dia.

A sacada é comer pequenas porções de cada coisa e sempre variar os pratos tomando o cuidado de incluir frutas, verduras e legumes, dando preferência a alimentos cozidos e evitando as frituras.

Dica: coloque só uma colher (ou uma medida) do que você quer no prato. Coma devagar, mastigando muito bem. Se continuar com fome (o que eu duvido) é só colocar mais uma colher (uma medida).


Vamos acabar com essa neurose de corpinho sarado e abdômen tanquinho. Homem gosta é de carne, e novela não reflete o interesse real da população masculina. Opinião de artista só serve para manter o nome dele na mídia.

Mulher que perde as curvas, perde também o interesse dos homens. O que os homens gostam é da forma delicada da mulher. Mulher musculosa vai ter 95% menos de homens interessados nela. Duvida? Então pesquise na internet ou pergunte àquele seu amigo com quem você conversa de tudo. 

Além disso, sendo saudável tanto faz se você é magérrima ou gordinha. Cada uma tem um biotipo, respeite o seu. Você nunca será totalmente feliz enquanto desejar ser outra pessoa. Ame e respeite o seu corpo. Ele é só seu e ninguém tem outro igual. Orgulhe-se de si mesma.

Espero que tenham gostado do post de hoje.

Deixem seus comentários. Dúvidas, críticas e sugestões também são bem-vindas.
Responderei a todos os comentários.

Um grande beijo no coração de todas vocês :)

A Melhor Cor de Cabelo Para o Seu Tom de Pele

Olá minhas flores lindas :)
Pensando sobre o que eu iria escrever, pesquisando na internet e olhando o perfil das minhas leitoras, decidi por escrever um post seguindo aquela linha de posts que eu vinha fazendo sobre o melhor para cada tipo de mulher. Já escrevi sobre:


Acredito cegamente que não há mulher mais bonita do que aquela que valoriza sua Beleza Natural. Sendo assim hoje o post é sobre A Melhor Cor de Cabelo Para o Seu Tom de Pele.


Muitas mulheres pensam em mudar o visual e optar por uma cor diferente nos cabelos, mas não sabe qual cor escolher. Este post visa esclarecer algumas questões em relação a cor e tom de pele, mas gosto não se discute. Cada uma faz o que a deixa mais feliz. Sentir-se bem é a regra n° 1.

Pois bem, os especialistas em cabelo afirmam que uma maneira de acertar na tonalidade dos fios é prestando atenção na cor de sua pele. Então vamos lá!

Regra Geral

Dentro da sua tonalidade de pele e considerando a melhor cor de cabelo para você, saiba que:

Mulheres Novas = tons escuros e claros ficam bem
Mulheres Maduras = dê preferência aos tons mais claros


Pele bem branquinha
Para a mulher branquinha, tudo vai bem. Só depende da proposta dela. Ficar mais sensual, séria, sóbria etc.

Pele clara
Em geral são indicados os tons de vermelho e loiro. As brancas que quiserem ser loiras devem optar por tons mais quentes para valorizar a pele ou apostar nas mechas. No entanto, todos os tons caem bem.

Pele Morena e intermediárias
Ficam bem as cores marrom, vermelho, castanho dourado ou castanho claro.

Pele Negra
Não fica bem optar por tons claros. Devem escolher tons mais quentes, vermelho, acaju, marrom acobreado. Quem quiser uma cor um pouco mais clara, pode apostar no marrom dourado. 

Orientais
Não são indicadas madeixas claras. Nipônicas não podem fugir muito dos tons escuros. Mulheres de olhos puxados devem priorizar tons escuros, como preto, castanho, acaju e acobreado. 


Aqui só estou considerando a cor do cabelo em relação ao tom de pele. O ideal é considerar também o corte, o biótipo de cada mulher e o objetivo dela ao pintar e cortar os cabelos (se é ficar mais sensual, mais séria, mais divertida etc), mas isso é assunto para outros posts. Por enquanto espero que essas dicas ajudem vocês a escolher a nova cor dos seus cabelos.

Quem quiser comentar sobre suas experiências com tinturas de cabelo, sintam-se à vontade. Contem qual a marca de tintura vocês usaram e como foi o resultado. Se fez em casa ou no salão. Vamos trocar experiências :)

Começando por mim, tenho cabelo castanho escuro e sou morena clara. Nunca senti vontade de mudar a cor do meu cabelo. Mas se fosse pintar de outra cor, já que o objetivo é mudar, eu escolheria castanho dourado. Como eu sou razoavelmente desastrada, eu faria no salão para não correr riscos de estragar o cabelo ou danificar meu couro cabeludo. hehehe  E vocês?

Como sempre, faço questão de responder a todos os comentários. Deixem o link de seus blogs (se tiverem).

Espero que tenham gostado.
Um beijão a todas as minhas flores lindas :)

Depois da Páscoa... uma Dieta Desintoxicante

Olá flores lindas!
Como foi a Páscoa de vocês? A minha foi ótima :)

Pensando que muitas das minhas flores, assim como eu, não resiste a um chocolate, e sabendo que muitas de nós acaba perdendo o controle desta delícia, decidi fazer um post para ajudar a dar uma direção dos próximos dias.

Depois de comer todos os chocolates que podia e que não podia, uma “dieta detox” é uma ótima saída para eliminar as toxinas e nutrir o corpo sem sacrifícios em apenas 2 dias. Essa dieta serve para desintoxicar o organismo em qualquer situação, não só após a páscoa. Sempre que exagerar em alguma ocasião especial, no dia seguinte pode fazer essa “dieta detox” (dieta desintoxicante) sem problemas.

Aqui, carboidrato e proteína estão em refeições separadas. Esse é o princípio da dieta higienista, que otimiza o processo digestivo, acelera as reações do metabolismo, a queima de gordura e promove uma rápida desintoxicação. A sugestão abaixo contém cerca de 900 calorias por dia.


Dia 1


Café da manhã
2 fatias de melão ou melancia
1 fatia de pão integral ou 2 fatias de pão light, com 0% de gordura
1 col. (sopa) de geleia dietética ou 1 col. (chá) de margarina light chá-verde, de hortelã ou de gengibre

Lanche 
1 talo de erva-doce ou de salsão
1 gelatina dietética

Almoço
1 concha de sopa desintoxicante 
1 prato de salada. Legumes crus permitidos: nabo, alface, cebola, alho, acelga, cenoura, salsa, couve, escarola, almeirão, rabanete e rúcula. Cozidos em água e sal ou no vapor: chuchu, couve-de-bruxelas, couve-flor, brócolis, aspargo e alcachofra. Temperos: sal, limão, shoyu, asceto balsâmico, 6 col. (sopa) de grãos (milho, centeio, aveia, arroz integral, soja, feijão, lentilha, grão-de-bico, trigo) cozidos em água e temperados com cebola, alho e ervas.
Sobremesa: 2 fatias de melão

Lanche da tarde
2 porções de frutas (1 porção = 2 ameixas vermelhas ou amarelas;
1 xíc. (chá) de amora ou morango; 1 laranja; 1 mexerica; 1 pêssego; 1 nectarina; 1 maçã pequena), 1 gelatina diet

Jantar
1 concha de sopa desintoxicante 1* (ver receita no final do post)
1 prato de salada de folhas e legumes (mesmas opções do almoço)
8 sticks de kani ou 2 fatias de queijo branco
1 porção de gelatina dietética

Ceia
1 porção de fruta 
1 gelatina diet


Dia 2

Café da manhã
1/2 papaia 
1 fatia de pão integral ou 2 fatias de pão light, com 0% de gordura
1 col. (sopa) de geleia diet ou 1 col. (chá) de margarina light
chá-verde, de hortelã ou de gengibre

Lanche
1/2 papaia 
6 minicenouras ou 6 tomates-cereja
1 gelatina diet

Almoço
1 concha de sopa desintoxicante
1 prato de salada (mesmas opções do 1º dia)
1 xíc. (chá) de massa integral ou de glúten com molho de tomate 
Sobremesa: 2 fatias de melancia

Lanche
2 porções de frutas (as mesmas opções do 1º dia)
1 gelatina diet

Jantar
1 concha de sopa desintoxicante 2* (ver receita no final do post)
1 prato de salada de folhas e legumes (mesmas opções do almoço)
3 col. (sopa) de atum em água ou 2 fatias grossas de tofu ou 1 omelete de 2 claras
1 gelatina diet

Ceia
1 porção de fruta
1 gelatina diet



Aqui estão as receitas das sopas desintoxicantes sugeridas para o Jantar do 1° e do 2° dia


*Sopa desintoxicante 1: Sopa de abobrinha

Ingredientes

• 1 cebola pequena picada
• 1 col. (sopa) de óleo de canola ou girassol
• 4 abobrinhas picadas 
• 250 g de cogumelo em conserva picado
• 2 ramos de salsa picada
• 6 copos de água 
• ½ xíc. (chá) aveia 
• sal a gosto


Modo de preparo

Refogue a cebola no óleo. Adicione as abobrinhas e o cogumelo. Abaixe o fogo e refogue por 5 minutos, mexendo sempre. Adicione os demais ingredientes e cozinhe por 12 minutos. Esfrie um pouco e bata no liquidificador até ficar cremoso. Se desejar, separe uns pedacinhos de abobrinha e cogumelo para acrescentá-los na sopa já batida.


*Sopa desintoxicante 2: Sopa de Cenoura e Aipo

Ingredientes

• 1 cebola média picada
• 4 cenouras grandes picadas
• 3 talos de aipo picados
• 2 beterrabas pequenas picadas
• 2 pitadas de sal
• 2 folhas de louro
• 1 xíc. (chá) de salsa fresca picadinha
• 4 xíc. (chá) de caldo de galinha caseiro ou industrializado light, já dissolvido nessa quantia de água


Modo de preparo

Numa panela grande, coloque a cebola, a cenoura, o aipo, a beterraba, o sal, as folhas de louro e a salsa. Se desejar, acrescente pimenta-do-reino a gosto. Cubra com o caldo de galinha, espere ferver. Deixe ferver por aproximadamente 45 minutos, até que os legumes fiquem tenros. Remova as folhas de louro. Se desejar, bata tudo no liquidificador ou deixe em pedaços.


Super fácil de fazer e você pode substituir os itens que não tiver por algo semelhante.

E aí flores? Gostaram da dica?
Deixem seus comentários. Respondo a todos como sempre :)

Um grande beijo no coração de todas.