Carboidratos à noite? Pode sim!

Olá flores lindas!!!
Hoje decidi fazer um post super especial sobre alimentação.

Muitas mulheres neuróticas com o peso, querendo ter o corpinho igual ao dessa ou daquela famosa, acaba se alimentando mal por falta de informação, prejudicando a saúde.


Carboidratos à noite pode sim! Saiba que o cérebro precisa obrigatoriamente da energia produzida pelo carboidrato para funcionar, e só do carboidrato. O cérebro não utiliza nenhuma outra fonte de energia.

Além disso, os carboidratos contribuem  para a produção de serotonina, hormônio relacionado ao prazer/bem estar, que combate a ansiedade e a insônia, bem como da melatonina, hormônio que favorece o sono tranquilo. Carboidratos como massas e batata, portanto, podem e devem compor a última refeição.

É pura lenda essa história de que comer caoboidratos depois da 6 da tarde aumenta o peso. A explicação é simples: Cada grama de carboidrato sempre fornecerá 4 calorias, nem mais nem menos, independentemente se ingerido de manhã, à tarde ou à noite. Os exageros é que são proibidos, pois à noite nosso metabolismo desacelera, assim como o corpo todo, os batimentos cardíacos, o ritmo da respiração e a digestão que fica mais lenta.

Jante cerca de três ou quatro horas antes de ir dormir. Nesse período o organismo tem tempo de digerir o alimento, fazendo com que o estômago não fique tão pesado a ponto de atrapalhar o sono.

Há alimentos com alto índice glicêmico (carboidratos simples como a batata e o macarrão) que aceleram a produção de neurotransmissores que combatem a insônia. Dê preferência a esses alimentos no consumo à noite.

Já ao longo do dia prefira pratos de baixo índice glicêmico, como o feijão, a batata-doce e os cereais integrais. Eles regulam a glicemia (quantidade de açúcar circulando pelo sangue) e afastam doenças como a diabetes do tipo 2.

Para facilitar a sua vida e a sua dieta observe na tabela a seguir vários exemplos de alimentos de baixo, moderado e alto índice glicêmico para que você possa variar sua alimentação.

Alimentos de alto índice glicêmico (maior que 85)
Alimentos de moderado índice glicêmico (60 a 85)
Alimentos de baixo índice glicêmico (menor que 60)


Lembre-se: Nós somos aquilo que comemos. Boa alimentação é igual a boa saúde.

Como eu sempre digo, todas nós podemos e devemos comer de tudo UM POUCO. Um pouco não é se empanturrar de comida. Um pouquinho de cada coisa vira um montão no final da refeição, do dia.

A sacada é comer pequenas porções de cada coisa e sempre variar os pratos tomando o cuidado de incluir frutas, verduras e legumes, dando preferência a alimentos cozidos e evitando as frituras.

Dica: coloque só uma colher (ou uma medida) do que você quer no prato. Coma devagar, mastigando muito bem. Se continuar com fome (o que eu duvido) é só colocar mais uma colher (uma medida).


Vamos acabar com essa neurose de corpinho sarado e abdômen tanquinho. Homem gosta é de carne, e novela não reflete o interesse real da população masculina. Opinião de artista só serve para manter o nome dele na mídia.

Mulher que perde as curvas, perde também o interesse dos homens. O que os homens gostam é da forma delicada da mulher. Mulher musculosa vai ter 95% menos de homens interessados nela. Duvida? Então pesquise na internet ou pergunte àquele seu amigo com quem você conversa de tudo. 

Além disso, sendo saudável tanto faz se você é magérrima ou gordinha. Cada uma tem um biotipo, respeite o seu. Você nunca será totalmente feliz enquanto desejar ser outra pessoa. Ame e respeite o seu corpo. Ele é só seu e ninguém tem outro igual. Orgulhe-se de si mesma.

Espero que tenham gostado do post de hoje.

Deixem seus comentários. Dúvidas, críticas e sugestões também são bem-vindas.
Responderei a todos os comentários.

Um grande beijo no coração de todas vocês :)

2 comentários:

  1. eu so evito come muita banana pra não engordar mais não resisto a massas!


    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Adorei seu post sobre seus curta-metragens preferidos. Quem não leu, passa lá no Blog da Kelly. Vale a pena!

      Massas são mesmo irresistíveis :) Eu também não fico sem.

      Eu acredito que qualquer coisa se coma muito vai fazer a gente engordar. É redundante, mas verdadeiro dizer que "tudo que é demais, é exagero".

      Eu acredito cegamente que podemos comer de tudo UM POUCO. Uma fruta, um bombom, um doce, um pedaço de carne, uma fatia de massa, uma colher de arroz, uma colher de feijão, uma porção de salada... Penso sempre que temos que considerar o todo.

      Mas quem não extrapola diante de uma deliciosa refeição, ou uma sobremesa incrível?! Realmente é difícil ficar só no pedacinho :) Na teoria tudo é fácil, né? rsrsrsrs

      Beijo no coração lindona! Muito sucesso no seu Blog incrível :)

      Excluir

Retribuo comentários e seguidores, no blog e no face. Só deixar o link. Bj no coração, lindas!