Melhor Modelo de Óculos Escuro Para o Seu Tipo de Rosto

Olá minhas flores lindas!

Tenho feito uma sequência de posts sobre as tendências dos acessórios para a moda Outono Inverno 2013.

O último post foi sobre os Óculos Escuros. Hoje resolvi fazer uma pausa nos posts sobre acessórios para dar uma dica sobre o melhor modelo de óculos escuros de acordo com o seu tipo de rosto.

Óculos escuros grandes estão na moda, mas não é por isso que você vai sair por aí comprando qualquer um. Faça uma escolha consciente e opte por armações que favoreçam o seu rosto.

Mas você sabe qual modelo usar para realçar sua Beleza Natural?

A imagem a seguir mostra os 4 principais tipos de rosto. Um deles se aproxima mais do seu rosto. Olhe-se no espelho e veja qual é o tipo mais parecido com o seu. Chame as amigas! Fica ainda mais divertido :)

Clique na imagem para ampliar.


Há uma razão para os óculos escuros grandes estarem na moda. A armação grande permite cobrir uma área maior, evitando que os raios solares vazem por cima, por baixo ou mesmo pelos lados, afetando sua visão.

É bom saber que os raios UV são refletidos pelo solo, variando de 1 a 5% (na grama), 3 a 13% (na água), 7 a 18% (no concreto e areia) e 88% (na neve). O pico máximo de incidência de raios UV A e UV B ocorre quando o sol está a pino. De maneira geral óculos escuros filtram 95% dos raios UV-B. Por isso você encontra óculos com lentes bem escuras e outras com as lentes mais claras que permitem enxergar os olhos da pessoa.

Para saber se as lentes realmente têm proteção, compre óculos com boa procedência. Quem precisa usar óculos de grau, basta fazer um óculos de sol com o mesmo grau indicado pelo médico.

Pela imagem acima você já deve ter tido uma idéia de qual modelo escolher, mas aqui vão algumas dicas.

Cores
Peles morenas e escuras: use armações nas cores âmbar, tartaruga, preto e branco.
Peles claras: aposte nos contrastes e no tom tartaruga, principalmente se for loira.

Cabelos
Quem tem cabelos pretos fica bem com armações vermelhas ou vinho.
Quem tem as madeixas avermelhadas pode usar um tom degradê nos óculos em relação ao dos cabelos: nunca o mesmo tom do cabelo.
Cabelos muito volumosos não combinam com modelos com detalhes coloridos e apliques nas hastes – nesses casos, é melhor usar uma peça mais neutra.
Cabelo liso, com pouco volume, ou curto, vale apostar em detalhes mas sem excesso, pois são elegantes e enfeitam.

Personalidade
Introvertidos: prefira armações de cores claras.
Extrovertidos: prefira modelos coloridos.

Homens
Para os homens, óculos de acetato ficam bem para os carecas.
Já quem tem barba e bigode deve optar por modelos sem muita informação, como os de três peças.


Depois de escolher a armação, faça um último teste: sorria; se a armação se mexer, não leve para casa. Observe também se fica confortável no nariz e nas orelhas. Óculos adequados não devem marcar o seu rosto.

Lembre-se: a boa educação pede retirar os óculos quando estiver falando com alguém, principalmente se as lentes forem muito escuras. Permitir o contato visual (olho no olho) é sempre um bom sinal, de que você é sincero e não tem nada a esconder. 

E aí? Gostaram das dicas?
Agora basta se olhar no espelho e ver quais dicas se adequam melhor ao seu tipo de rosto, cor de cabelo, pele, personalidade... Depois é só ir as compras e escolher a armação que vai valorizar sua Beleza Natural. Afinal, a moda é para todas! É só saber usar.

Comentem. Faço questão de responder a todos os comentários.
Participe também do nosso grupo no Facebook clicando aqui.

Beijos no coração :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retribuo comentários e seguidores, no blog e no face. Só deixar o link. Bj no coração, lindas!