Derrame - Novo Sintoma


Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame totalmente. 

Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil. 

Então como reconhecer um derrame rapidamente?
Memorize as três primeiras letras S T R

Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame. 

Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples perguntas: 

S (Smile)
Peça-lhe que SORRIA.

T (Talk) Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES com coerência.
(ex : Hoje o dia está ensolarado)

R (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS. 

Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou vão rápido à clínica ou hospital.


O novo sinal de derrame: Ponha a língua fora. 

NOTA: Outro sinal de derrame é este: Peça à pessoa que ponha a língua para fora. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.


Um cardiologista disse que qualquer pessoa que reenvie esta mensagem a pelo menos 10 pessoas; pode apostar que salvará pelo menos uma vida. Então compartilhe. Clique no botão G+1 para recomendar esta página.

Sugestões, críticas... Deixe um comentário.
Beijos no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retribuo comentários e seguidores, no blog e no face. Só deixar o link. Bj no coração, lindas!