Sombrancelha Perfeita

Olá minha flores lindas!!! :)
Assim como eu acredito que muitas mulheres tem dificuldade em fazer a sombrancelha em casa. Bom eu pesquisei, pesquisei e pesquisei e descobri um jeito bem simples de fazer a sombrancelha em casa sem medo de errar.

Aqui vão as dicas:

Respeite o traço inicial da sombrancelha, para não ficar com uma aparência artificial; Cada mulher é única e consequentemente não existe uma sombrancelha igual a outra. Não tente imitar outras mulheres, concentre-se em você.

Antes de iniciar a retirada dos pelos, penteie a sombrancelha no sentido do crescimento dos fios com rímel incolor. Assim você saberá quais estão fora do desenho e que precisam ser retiradas;

As formas corretas de retirar os pelos são: 

1° Inicie um pouco antes do canto interior dos olhos e termine no fim da diagonal traçada a partir do canto externo das narinas. O ideal é utilizar um lápis para guiar os traços. Observe os dois traços pretos no início e no final do olho na imagem a seguir. É aí que deve começar e terminar a sombrancelha. 



Para arquear a sombrancelha no lugar certo, você pode medir com o uso de um lápis de olho, partindo do canto externo do nariz e passando pelo canto externo da íris. Na foto a seguir você verá melhor. É aí que você deve dar uma levantada no desenho da sombrancelha.



Dicas:

Não tente criar um arco muito acentuado. O desenho deve ser sutil. Lembre-se de respeitar ao máximo o desenho natural da sua sombrancelha;

Os pelos entre os olhos e na testa devem ser retirados;

Os pelos devem sempre ser puxados no sentido do seu crescimento, assim evita o risco de encravar;

Para não correr o risco de tirar mais de um pelo de uma vez use sempre pinças novas;

Uma sombrancelha nunca é igual a outra, a direita nunca vai ficar exatamente igual a esquerda. Nunca tente deixá-las idênticas;

Os pelos muito longos devem ser aparados com o uso de uma tesourinha;

Para não ter erro, escove as sombrancelhas para cima e corte as que estiverem maiores que o resto e fora do desenho da sombrancelha, depois escove para baixo e faça o mesmo.

Quando uma sombrancelha possui falhas, como uma cicatriz, a dica é procurar um designer de sombrancelhas, pois ele poderá fazer um novo desenho, uma maquiagem ou tintura;

No caso de ter falhas você também pode usar um lápis na cor mais próxima da sombrancelha para preencher o espaço da falha.

Se retirar demais a sombrancelha a única solução é deixá-la crescer. Portanto, na dúvida, não tire. Você pode ir acertando a sombrancelha aos poucos.

A posição ideal para fazer a sua sombrancelha é sentada, com os braços apoiados e com o espelho em frente na mesma altura do rosto. Uma boa iluminação é essencial. 


Para ajudar ainda mais a ilustrar essas dicas, abaixo coloquei uma imagem que pode auxiliar vocês na maneira correta de fazer a retirada dos pelos:



Viu como é fácil???
É só ter calma. Você tem muito tempo para arrumar suas sombrancelhas em casa. Pode ir aos poucos se ficar insegura, assim você pode ir acertando um pouquinho todo dia e tem a oportunidade de olhar-se no espelho e analisar como está ficando.

Eu usei essas dicas para fazer as minhas e gostei muito do resultado.

Espero que vocês tenham gostado deste post. comentem aí o que vocês acharam.

Beijos no coração, lindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retribuo comentários e seguidores, no blog e no face. Só deixar o link. Bj no coração, lindas!