Flores: Fonte de Energia e Purificação do Ambiente

Olá minhas flores lindas!!!
Eu AMO flores e esses dias minha linda Papoula se abriu e está tão linda que resolvi fazer este post. Não resisti e tive que tirar uma foto para mostrar para vocês. Olha ela aí:


Eu tenho muitas plantas em casa: árvores frutíferas, diversas flores e ervas. Quem não tem deveria ter. 

Mas como nem todo mundo pode ter um jardim em casa, resolvi dar algumas dicas de plantas que vocês podem ter em vasos espalhadas pela casa. É sempre bom ter plantas em casa, melhor ainda se soubermos o significado delas e onde colocá-la. 

Falando esotericamente, as plantas sempre energizam e ativam a energia vital (o chamado chi, no Feng Shui). 

Flores na entrada da casa e na mesa do jantar são ótimas para dar as boas vindas e atrair prosperidade.

No banheiro as flores/plantas trazem estabilidade para esse ambiente, além de garantir frescor e transmutar as energias. 

A Zamioculca é uma planta fantástica geralmente indicada para colocar no banheiro. Acho ela linda por ser vistosa de uma folhagem exótica. Ela é de fácil cuidado e vive super bem em ambiente de pouca luz e ventilação. Vale a pena ter em casa em qualquer ambiente, não só no banheiro.

No Feng Shui, o baguá representa as áreas da vida e, no Baguá das Flores, há uma dica de qual é a flor ou planta ideal para cada canto de sua casa. Conheça as principais espécies que correspondem a cada canto do baguá:


Trabalho: Copo de leite, Filodendro, Brinco de Princesa.
Sabedoria: Hortência, Violeta e Íris.
Família: Bambu, Ráfia e Ficus
Prosperidade: Girassol, Dinheiro em Penca e Lírio Amarelo
Sucesso: Bromélia, Dracena e Flores Vermelhas
Relacionamentos: Rosa, Hibisco e Orquídea
Criatividade: Margarida, Begônia e Cravo
Amigos: Camélia, Jasmim e Angélica



Seja qual for o motivo, plantas são sempre bem vindas. Seja por sua energia ou pela sua beleza, elas fazem muito bem aos nossos olhos e a nossa alma. Essa é só uma dica. Nada impede de colocar qualquer flor em qualquer lugar. 

Minha opinião pessoal é que qualquer planta que cresça para cima e/ou que fique cheia, tá valendo, é sinônimo de prosperidade. Só não gosto muito de ter em casa aquelas que ficam penduradas, que caem para baixo, tipo Samambaia. Esse tipo de planta só na natureza.

Eu procuro ter flores de todos os tipos, cores e aromas, para deixar o ambiente o mais colorido e alegre possível. Não acho difícil cuidar pois sempre observo o tipo de ambiente e rega que a planta precisa. Plantas com cuidados semelhantes ficam próximas. 

Espero que essas dicas tenham sido úteis para vocês escolherem suas plantinhas, mas você também podem pesquisar por plantas para interiores em sites de jardinagem.

Gostaram??? Espero que sim. :)
Beijos no coração, lindas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retribuo comentários e seguidores, no blog e no face. Só deixar o link. Bj no coração, lindas!