Enfermidades não prosperam em sangue alcalino


Olá minhas flores! Como vocês estão? Bem? Que ótimo. Não estão bem? Aqui vai uma dica ultra importante.

Você sabia que há um consenso médico segundo o qual as doenças se desenvolvem somente em ambiente ácido?! Isso mesmo. As enfermidades não prosperam em sangue alcalino.

Pois bem, agora o que você deve saber é que o LIMÃO é um santo remédio para qualquer mortal.

Em 1742 já se sabia que o suco de limão impede o desenvolvimento do escorbuto, doença debilitante que atormentava os marinheiros durante as longas viagens. Porém, somente em 1928 os pesquisadores identificaram a substância responsável pelo combate à enfermidade: a vitamina C.

É um erro pensar que o limão afina o sangue. Na verdade, ele elimina o excesso de viscosidade, oferecendo prevenção contra infartos e derrame cerebral. Graças à ação do ácido cítrico, o suco de limão favorece grandemente a fluidez do sangue.

Combinado com sódio ou potássio, o ácido forma o citrato de sódio e o citrato de potássio, respectivamente. Estes sais vegetais alcalinos são considerados os melhores remédios contra a viscosidade sanguínea, enfermidade cuja cronicidade potencializa os riscos de doenças cardiovasculares.

No âmbito das vitaminas, destaca-se a vitamina C, de que o limão é uma das principais fontes. No suco de dois limões são encontrados mais de 70mg da vitamina, e a ingestão diária recomendada para homens e mulheres é de apenas 60mg. A exceção são os fumantes, que precisam ingerir aproximadamente 100mg diariamente. Ou seja, em condição normal, para suprir a necessidade diária de vitamina C, basta ingerir o suco de dois limões. Para combater enfermidades, é necessário consumir doses mais elevadas. Em alguns casos, utiliza-se até 1.000mg/dia.

Pesquisadores importantes no assunto emitiram seus pareceres sobre o uso medicinal do limão. Eis alguns exemplos:

Doutor Lourenço Granato: "Embora seja ácido, o limão contém citrato de potássio, que no organismo se converte em carbonato de potássio, alcalinizando o sangue e a urina''.

Doutor José Castro: "Quando se toma limão, o ácido cítrico nele contido, que é a essência do limão no seu aspecto de acidez, combina-se às bases, produzindo sais. De um alimento ácido, o organismo obtém elementos alcalinizantes de ordem superior”

Doutor Ch. Fiessinger: "O ácido cítrico do limão, transformado no organismo em citrato de sódio e em carbonatos alcalinos, exerce ação comparável à do bicarbonato de sódio, alcalinizando a urina e amenizando a hiper acidez do estômago após as refeições."

Fonte: Livro Medicina Alternativa de A a Z. Editora Natureza.


A vitamina C, contida no limão, serve para a cura de diversos males. Se eu fosse falar de todos, este post ficaria muito longo e muitas vezes, na correria do dia a dia, é melhor ler pequenos tópicos do que um texto enorme.

Por isso decidi que irei fazer vários posts sobre o uso do limão como terapia para tratamento e/ou para a cura de doenças. Hoje fiz uma pequena introdução. Fique atenta e siga o blog para não perder nenhuma dica.

Por experiência própria, como portadora de algumas “ites” (faringite, sinusite e rinite), posso dizer que desde que comecei a fazer uso do suco do limão diariamente, não apresentei nenhum sintoma dessas doenças. Isso já faz 1 mês.

Como o limão anda meio caro aqui onde moro, tomo o suco de apenas um limão por dia, puro e em jejum, o que é a metade da dose diária remendada. E mesmo assim já sinto melhoras no meu organismo. Imagina tomando o suco do limão conforme a terapia natural manda! \o/

Nos próximos posts vou listar as doenças que podem ser tratadas e/ou curadas  fazendo uso do limão, como fonte natural de cura. Fiquem atentas!

LEMBRE-SE: Consulte sempre seu médico e siga rigorosamente o tratamento prescrito por ele. A terapia natural deve ser utilizada conjuntamente ao tratamento médico e não em substituição a ele.

IMPORTANTE: Tudo que é demais é exagero. Redundante, é verdade, eu sei, porém um ditado popular muito sábio. Mas é importante lembrar que o excesso de vitaminas no sangue também provoca doenças. O ideal é sempre o equilíbrio.

Nada de paranóias e de pensar que tem que tomar sucos e mais sucos de limão. Nosso corpo é uma máquina que produz centenas de substâncias que fazem nosso corpo funcionar. Muitas vezes os problemas estão só na nossa cabeça, e mudar o pensamento já faz com que o organismo produza as substâncias necessárias ao bom funcionamento. Outras vezes o nosso organismo só precisa de um empurrãozinho para funcionar perfeitamente.

Envie este post as suas amigas. Passe adiante.


Gostou do post? Não gostou? Sugestões? Elogios?
Faça um comentário e contribua para um blog com posts cada vez melhores.

Também retribuo comentários e seguidores. Só deixar o link no comentário.
Beijos no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retribuo comentários e seguidores, no blog e no face. Só deixar o link. Bj no coração, lindas!