Máscaras Caseiras para Tratar a Pele

Olááá Flores!
Hoje eu vim trazer para vocês máscaras caseiras para tratar e deixar a pele macia e aveludada.

Confira!!!


Máscara para tratar a acne

Você vai precisar de:

1 pepino pequeno sem casca
1 colher sopa de salsinha
2 colheres de mel
1 pote de iogurte integral

Bata tudo no liquidificador e reserve. Lave o rosto com água morna para abrir os poros (ou faça um banho de vapor no rosto). Aplique a máscara e deixe agir por 20 minutos. Faça 3 vezes por semana, mas se você quiser pode fazer até diariamente, sem problema nenhum. 

Na hora de retirar use água fria para fechar os poros e tome cuidado para não ferir as espinhas, fazendo movimentos delicados. Nas primeiras vezes você pode usar um algodão molhado para facilitar a remoção.


Máscara para pele oleosa

Você vai precisar de:

1 colher de sopa de fubá
1 colher de sopa de maisena
2 colheres de água mineral

Junte o fubá e a maisena e misture. Depois, acrescente a água. Irá formar algo como uma pasta. Passe no rosto (principalmente nas áreas mais oleosas) em movimentos circulares, sem fazer muita força pra não lesionar a pele. Lave o rosto com água corrente.

Essa máscara é ótima tanto para tirar a oleosidade quanto para dar uma esfoliada na pele. O fubá faz a vez do esfoliante, enquanto a maisena tira a oleosidade e deixa a pele lisinha.


Máscara para pele seca

Você vai precisar de:

½ abacate
1 colher de chá de mel

Amasse o abacate até ele ficar pastoso. Misture o mel e aplique a máscara no rosto já limpo. Deixe agir por cerca de 20 minutos. Lave com água morna e seque o rosto com movimentos suaves.

Essa máscara ajuda a hidratar a pele pois o abacate possui alto teor de hidratação, e o mel ajuda a hidratar e manter a pele mais tonificada. Você pode fazer essa máscara quando quiser.


Máscara para pele mista

Você vai precisar de:

¼ de abacate
2 morangos
1 colher (sopa) de suco de laranja

Bata o abacate, o morango e o suco de laranja no liquidificador. Espalhe a mistura suavemente pelo rosto e deixe agir por cerca de 30 minutos. Retire com água morna.

A máscara é perfeita para peles mistas pois mistura ingredientes que combatem tanto o ressecamento quanto a oleosidade em doses certas: o abacate hidrata, o morango ajuda a cicatrizar, esfoliar e remover a oleosidade da pele, enquanto o suco de laranja age como fonte de vitamina C, que auxilia no combate às rugas. Faça essa máscara à noite, ou quando não for se expor diretamente ao sol. O suco de laranja e o morango são ácidos e podem ajudar a criar manchas na sua pele.


Máscara de limpeza para todos os tipos de pele

Você vai precisar de:

2 colheres de sopa de água morna
2 colheres de sopa de flocos de aveia
1 colher de sopa de glicerina (pode ser encontrada em qualquer farmácia)

Misture os ingredientes em um recipiente. A medida de água poderá mudar de acordo com o tipo da farinha de aveia, então coloque uma colher de cada vez. Se precisar, coloque mais uma colher, até que vire uma pasta. Com os dedos, aplique suavemente pelo rosto, fazendo movimentos circulares sem muita força. Lave bem seu rosto com água morna e seque a pele suavemente. Ela pode ser feita de dia ou à noite.


Compressa anti-olheiras

Você vai precisar de:

2 sachês de chá de camomila
1 xícara de água quente

Faça um chá de camomila normal. Deixe esfriar até ficar bem gelado. Com o algodão ou gaze, molhe-os no chá gelado e coloque por cima dos olhos. A olheira nada mais é do que as veias na região dos olhos que ficam dilatados, deixando a área mais escura. O chá gelado ajuda a comprimir as veias da região.



Fica aí a dica. Com pouca coisa você pode deixar sua pele incrível.

Espero que tenham gostado do post de hoje.
Deixem seu comentário. Podem deixar sugestões sobre o que você gostariam de ver aqui.

Beijos no coração.

2 comentários:

  1. Ai que legal isso, vou fazer a de pele mista! Super simples

    Beijinhos <3
    Garota Inocente274

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana Carolina.
    Se quiser pode deixar sua sugestão no meu blog. Eu pesquiso e depois faço um post.

    Você pode fazer parte do meu grupo no facebook. Taí o link https://www.facebook.com/groups/306922046096561/

    Beijos no coração flor.

    ResponderExcluir

Retribuo comentários e seguidores, no blog e no face. Só deixar o link. Bj no coração, lindas!