Turismo: Conheça os Lagos Cor-de-Rosa


Sim minhas flores, os lagos são cor-de-rosa. Nada supera a beleza Natural.

Dessa vocês não sabiam! Nem eu. No mundo existem diversos lagos cor-de-rosa: Estados Unidos, Bolívia, Chile, Austrália e Senegal são exemplos de lugares onde o fenômeno acontece.


Diversas teorias sobre a coloração exótica são explicadas. Alguns cientistas acreditam que o fenômeno envolva baixa concentração de nutrientes junto a uma mistura de diferentes tipos de algas e bactérias. Já outros acreditam que a cor pode ser formada pela reação da água salgada com um depósito de bicarbonato de sódio na região ou bactérias halófilas vermelhas nas crostas de sal.

Mas há outra explicação. A cor rosa se dá pela existência da bactéria Dunaliella Salina na água, que libera o pigmento avermelhado Beta-Caroteno. Elas produzem um pigmento vermelho que absorve a luz do sol para produzir energia. Assim, a coloração é liberada. Essas bactérias são os únicos seres vivos que resistem a essa quantidade imensa de sal e minerais. Pesquisas provaram que a bactéria Dunaliella Salina  é benéfica à saúde humana. Ela já está sendo utilizada na indústria farmacêutica e de alimentos. 


Economia
O Lago Retba, no Senegal, é fonte de renda para os habitantes da região. Os trabalhadores retiram o sal da água, processa-o e vende. Um litro de água contém cerca de 380g de sal.


A jornada de trabalho dura pelo menos 6 horas por dia. Por permanecer tanto tempo dentro da água coletando o sal, os trabalhadores precisam proteger a pele dos efeitos danosos que o sal pode causar a pele. E como fazem isso? Eles passam uma manteiga especial no corpo. 


Conheça alguns desses lagos incríveis:

Lago Hille (Austrália)



Hutt Lagoon (Austrália)



Pink Lake (Austrália)



Quairading Pink Lake (Austrália)



Lago Retba (Senegal)



Salina de Torrevieja (Espanha)



Dusty Rose (Canadá)



Laguna Colorada (Bolívia)



Laguna Roja (Chile)



Querendo conhecer um lugar exótico nas próximas férias??? Taí a dica do Pró Beleza Natural. A Austrália tem pelo menos 4 desses lagos. Dá pra fazer um tour pelo país e conhecer pelo menos algumas dessa maravilhas da natureza.

Gostaram??? Então deixem seu comentário.

Beijos no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retribuo comentários e seguidores, no blog e no face. Só deixar o link. Bj no coração, lindas!