Sombrancelha Perfeita: Homens

Olá flores!
Este post é muito especial pois foi a partir de um comentário do querido leitor Antônio Mendes que revolvi fazer este post, afinal o Pró Beleza Natural também merece dar atenção aos homens, certo? 



Nest post vou mostrar como os homens devem fazer para perder aquele ar de "homem das cavernas" ou "monocelha" e deixar a sombrancelha  mais bonita sem ficar afeminada.

Na verdade é muito mais simples para os homens do que para as mulheres, pois para os homens quanto mais próxima do formato original, melhor.

A primeira coisa que os homens devem saber é o limite da sombrancelha. Veja a imagem a seguir:



Linha Azul
Ela delimita até onde a sombrancelha deve ir. Partindo do canto do nariz seguindo em direção ao canto externo do olho. Este é o ponto de referência. Utilize uma régua para facilitar. 

Linha Preta
Segue a mesma lógica: utilizando uma régua, siga do canto do nariz até a testa (canto interno do olhos).

Com esses dois traçados você saberá onde deve começar e terminar sua sombrancelha. Tudo o que estiver fora desta demarcação deve ser retirado, mas com cuidado para não exagerar.

Passe um creme hiratante nas sobrancelhas alguns minutos antes. Isto vai deixar a pele da região humectada e os pelos vão sair com mais facilidade.

Utilize uma boa pinça. Aperte-a e veja se os dois lados estão se tocando igualmente.

As "monocelhas" deixam a aparência pesada e carrancuda. Retirar o excesso deixa o visual mais limpo, descansado e bem cuidado. Retirar pelo menos os pelos do meio dos olhos já vai garantir um bom resultado.

Respeite o formato natural da sua sombrancelha. O objetivo é retirar os excessos e não desenhar uma sombrancelha nova.

As sombrancelhas masculinas podem ficar mais volumosas e com pelos longos. A solução é pentear os pelos para cima e cortar o excesso com um tesourinha. Depois penteie para baixo e faça o mesmo. Para evitar de cortar muito curto e criar falhas visíveis, corte aos poucos, penteando de volta a posição normal e avaliar se precisam ser cortados mais um pouco. 

Sim, vai doer. Mas é só por alguns minutos e não é uma dor tão insuportável assim. Depois a recompensa vai durar por vários dias. A dica é evitar expressões de dor, pois isto vai deixar a musculatura tensa, fazendo a retirada dos pelos doer ainda mais. Relaxe. Esticar a pele com os dedos ajuda a pinçar os pelos a serem retirados agilizando o processo.

ATENÇÃO: a sombrancelha esquerda nunca é 100% igual a direita. Não tente deixar as duas perfeitamente idênticas.

Veja esse outro esquema para compreender melhor:



Agora que você já sabe como fazer, veja alguns exemplos corretos de sombrancelha masculina:









É isso? Viu como é simples? Nos exemplos acima você pode notar que não deve fugir do formato original da sua sombrancelha. Simplesmente demarcando o limite e tirando o excesso, o resultado fica muito mais limpo e leve.

Gostaram?? Deixe seu comentário. Suas sugestões poderão se transformar em novos posts.
Seja membro deste blog. Clique em "Participar deste Site" na barra lateral esquerda do blog.

Beijos no coração. \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retribuo comentários e seguidores, no blog e no face. Só deixar o link. Bj no coração, lindas!