Grisalha e Poderosa

Olá flores! :)
Hoje resolvi fazer um post um tanto quanto polêmico: Cabelos Grisalhos. 

Não se trata de certo ou errado. Não há nenhum problema em pintar os cabelos se é uma opção sua. A questão está na liberdade de escolher ser grisalha, pois muitas mulheres acabam escondendo os fios brancos apenas para não enfrentar as críticas negativas dos outros. A verdade é que no Brasil envelhecer é um tabu.

Isso mesmo, no Brasil, porque na Alemanha (e em outros países), a mulher madura se valoriza e é valorizada. As alemãs priorizam o bem-estar e os prazeres do dia a dia. Elas não entendem a obsessão das brasileiras com a juventude. Sei disso porque a sogra e cunhada de um dos meus irmãos, são casadas com alemães e moram lá.



A foto acima é da maquiadora americana Cindy Joseph. Ela ficou famosa por se tornar modelo aos 49 anos por causa de seu cabelo grisalho. Hoje aos 61 anos ela ainda é modelo devido ao sucesso que esse nicho de mercado tem feito. Ela ainda criou uma linha de cosméticos pró-idade (e não anti-idade), a BOOM! By Cindy Joseph. Na opinião dela "Buscar parecer mais jovem me soa como desespero. A aceitação e a celebração da idade que temos nos torna atraentes".


O cabelo grisalho é simbolo de poder. Se você pensar no assunto, certamente vai se lembrar da personagem Miranda Priestly, representada pela atriz americana Maryl Streep no filme O Diabo Veste Prada. De cabelos brancos ela é chique, inteligente e editora-chefe de uma famosa revista de moda. 

Na vida real há mulheres poderosas como a francesa Christine Lagarde, a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora-gerente do FMI (foto à esquerda).



O fato é que o cabelo grisalho sugere uma personalidade forte e já é considerado uma forte tendência para os cabelos femininos. Cada vez mais as mulheres estão assumindo as madeixas, como Gisela Amaral, Cássia Kiss, Hellen Mirren (atriz britânica), Anne Kreamer (autora do livro Meus Cabelos Estão Ficando Brancos), a atriz Jamie Lee Curtis e por aí vai.


Se optar por deixar as madeixas ao natural, lembre-se de estar sempre arrumada e maquiada. Ao contrário do que se pensa, em vez de envelhecer o visual, se estiver com um corte bacana, o cabelo grisalho pode até dar uma modernizada no look. E para ficar com um ar bem charmoso, vale a pena escovar, modelar e finalizar bem os fios.

Coloridos ou ao natural o importante é ser feliz. Tenha personalidade. Faça por você e não para agradar aos outros.


E você? O que acha de deixar os cabelos grisalhos? Teriam coragem? O que acha das mulheres que tem e não pintam o cabelo? Deixe seu comentário.

Beijos no coração, flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retribuo comentários e seguidores, no blog e no face. Só deixar o link. Bj no coração, lindas!